Quarta-feira, 13 Dezembro, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Visitas ao Parque

Verão na Técnica na Incubadora do Taguspark

visita_verao_tecnica
No âmbito do projecto "Verão na Técnica", no dia 4 de Julho a Incubadora do Taguspark recebeu a visita de 35 alunos do ensino secundário, que se encontram a conhecer e experimentar o ritmo e o espírito da vida académica nesta iniciativa da UTL.

    



Continuar... Verão na Técnica na Incubadora do Taguspark

 

Delegações Chinesas visitam o Taguspark

Delegações Chinesas visitam o TagusparkDuas delegações chinesas do sector da ciência e tecnologia, provenientes da província de Hong-Kong e de Hangzhou, visitaram o Taguspark com o objectivo de conhecer este Parque, o seu conceito de base e trocar impressões e experiências em matéria de inovação, gestão e desenvolvimento nestas áreas.

Além de ficarem a conhecer a empresa que gere este parque e as empresas que o constituem, os visitantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o espaço que ocupa e o seu potencial para futuros investimentos.

Para receber estas delegações, com 18 e 6 membros respectivamente, estiveram ainda presentes a AITECOEIRAS, Agência de Desenvolvimento de Oeiras, e a Câmara Municipal de Oeiras (no caso da delegação de Hong-Kong).
 

Taguspark continua a aprofundar relação com o Brasil

Pontifícia Universidade Católica de São PauloNo dia 6 de Abril, o Vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), António Vico Mañas, visitou o Taguspark com o objectivo de conhecer melhor este Parque de Ciência e Tecnologia e de aprofundar das relações entre estas duas entidades.

Recebido pelo Presidente da Comissão Executiva da Taguspark, António Vico Mañas revelou-se especialmente interessado pelo funcionamento da Incubadora deste Parque, visto que se prevê o apoio da PUC-SP à Incubadora do futuro Parque Tecnológico de Jundiaí.

Continuar... Taguspark continua a aprofundar relação com o Brasil

   

Grupo de Missão de São Paulo visita Taguspark

AGENDE - Agência de Desenvolvimento de GuarulhosA AGENDE - Agência de Desenvolvimento de Guarulhos que está a criar um parque tecnológico em Guarulhos, São Paulo, visitou o Taguspark para conhecer o seu modelo de funcionamento. Tem-se ainda em vista o estreitamento das relações entre estas duas entidades, através da criação de uma parceria, sob a forma de um acordo de cooperação.

O grupo foi constituído por Paulo Gonçalves, director geral da AGENDE, por Devanildo Damião, professor na Universidade de São Paulo e coordenador do núcleo do Parque Tecnológico Guarulhos e por Rafael Paredes, chefe de gabinete da Prefeitura de Guarulhos. Os visitantes referiram que esta visita é parte integrante do processo de desenvolvimento de um ambiente social e tecnológico a ser consolidado em Guarulhos.

Ao longo do dia, a delegação teve a oportunidade de visitar as instalações do IGC - Instituto Gulbenkian de Ciência, acompanhados pelo seu Vice-Director, José Mário Leite; seguiu-se uma reunião com os elementos da Comissão Executiva da Taguspark, SA para apresentação desta empresa; havendo ainda lugar para uma visita ao ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, acompanhados pelo seu presidente Manuel Cruz.

Acrescente-se que esta visita surge no seguimento da participção do Presidente da Comissão Executiva da Taguspark, a Guarulhos, a convite da AGENDE, no 1.º Seminário Internacional do Parque Tecnológico Guarulhos, no passado dia 14 de Abril, promovido por aquela entidade.
 

Embaixador do Luxemburgo no Taguspark

Com vista a estudar diferentes formas de cooperação e a possibilidade da futura instalação de empresas luxemburguesas no Taguspark, o Embaixador do Luxemburgo, Senhor Paul Schmit, visitou no passado dia 28 de Fevereiro o Taguspark, na sequência da anterior Visita de Estado da Delegação daquele país, realizada no passado mês de Setembro a este Parque de Ciência e Tecnologia.

Continuar... Embaixador do Luxemburgo no Taguspark

   

Pág. 1 de 3

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados