Terça-feira, 26 Setembro, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Antevisão

Praça Central: Lugar de encontro, convívio e animação urbana

O conceito Praça Central constitui a etapa inicial do processo de requalificação e revitalização da zona central do Taguspark.

O objectivo foi criar uma Praça integralmente pedonal com cerca de 10.000m2, espaço de encontro, convívio e realização de eventos de animação urbana onde se cruzem a cultura, a criatividade e a inovação tecnológica.

O espaço permite a realização de concertos ao ar livre, teatro de rua, exposições de escultura, desfiles de moda, exposições de apresentação de novos produtos com temáticas estimulantes para os utentes do Taguspark – Futuro, Conhecimento, Inovação, Criatividade, Sustentabilidade, trazendo vida ao centro do Taguspark.

A Praça Central acrescentará novas valências de restauração, serviços de apoio, e novos espaços para empresas e instituições I&D, reforçando as já instaladas no edifício Núcleo Central, potenciando o contacto pessoal entre professores, alunos universitários, investigadores, quadros e gestores das empresas, jovens empreendedores, criativos e agentes culturais, criando um ambiente estimulante propício à sinergia, ao estabelecimento de parcerias, e ao desenvolvimento dos projectos e produtos do futuro.

Simulação preliminar do ambiente urbano a criar:

praca_central
praca_central_2
praca_central_3 praca_central_4


Residência de Estudantes - JÁ INAUGURADA

A Residência de Estudantes, com capacidade para 86 alunos, está localizada próximo da Praça Central e das instalações do IST, permitindo aos estudantes e jovens investigadores vindos de outros pontos do país e do estrangeiro permanecerem no Taguspark, contribuindo com a sua presença para a vitalidade da área central.


Imagem_01 Imagem_02
Imagem_03 Imagem_04

 



Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados