Quarta-feira, 13 Dezembro, 2017
Português (Portugal)English (United Kingdom)
Login de Entidades
   
Texto

Visitas ao Parque

Delegação de Cambridge (USA) no Taguspark

Delegação de Cambridge (USA) no TagusparkDebater as possibilidades de acolhimento do eventual pólo do Massachussets Institute of Technologies (MIT) em Portugal e aprofundar parcerias foram os objectivos principais da visita de uma delegação de Cambridge (Massachussetts, Estados Unidos), às instalações do Taguspark, no passado dia 15 de Outubro. A comitiva norte-americana incluia Marc Pacheco, luso-descendente e senador do Massachussets, Denise Simmons, a mayor de Cambridge, e a directora do desenvolvimento económico do concelho de Cambridge, Stella Johnson.

"Existe um interesse conjunto em aprofundar parcerias. Por um lado, um interesse norte-americano no modelo inovador de gestão de parques de ciência e tecnologia que existe no Taguspark, uma sociedade anónina de capitais privados, enquanto nos EUA este tipo de parques existe sobretudo por iniciativa pública. Por outro, um interesse da nossa parte no plano de formação tecnológica que está a ser desenvolvido em Cambridge para pessoas que não tiveram possibilidade de frequentar as universidades e que é financiado por fundos públicos", afirmou o presidente do Taguspark, Américo Thomati.

Durante a visita ao Taguspark, Marc Pacheco, Denise Simmons e Stella Johnson participaram numa mesa-redonda dedicada ao tema "The cooperation - networking", onde foi também orador o Presidente do Taguspark.

Continuar... Delegação de Cambridge (USA) no Taguspark

 

Delegação brasileira visita o Taguspark

O Presidente da Comissão Executiva do Taguspark recebeu, em 16 de Junho de 2008, uma delegação Brasileira, com 22 participantes, que incluía os representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, em missão de visita aos Parques Científicos, Tecnológicos e Incubadoras da Europa, bem como representantes de Universidades e sector privado.

Esta delegação insere-se no âmbito do acordo de cooperação celebrado entre a Comissão Europeia e as Autoridades Brasileiras no domínio do Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação no sector industrial, que foi implementada recentemente, com o objectivo de habilitar os centros tecnológicos e científicos do Brasil, escolheu o Taguspark para iniciar o périplo por vários parques da Europa e abrir o diálogo com vista ao estabelecimento de futuras parcerias de cooperação.
 

O Taguspark promove a internacionalização das empresas do parque

O Dr. Américo Thomati, Presidente da Comissão Executiva do Taguspark - Parque de Ciência e Tecnologia de Lisboa, acompanhou Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa na sua visita de Estado a Moçambique entre 24 e 26 de Março.

Esta presença na comitiva empresarial “veio potenciar o esforço do Taguspark em criar plataformas de internacionalização para as empresas instaladas no Taguspark”, ao mesmo tempo permitiu mostrar que “em Portugal existem empresas Inovadoras, nomeadamente as do Taguspark, capazes de executar uma cooperação frutuosa, que concorra para o desenvolvimento de Moçambique”.
   

Pág. 3 de 3

Copyright 2015, TAGUSPARK Todos os direitos reservados